QUEM PENSA? BEIRA-RIO 100% digital!

O jornal BEIRA-RIO dentro de alguns dias completa 19 anos de fundação e em 2016 passará a ser 100% digital. Sim. A versão impressa do BEIRA-RIO dará lugar a uma periodicidade mais dinâmica, diária e veloz, mas não com menos profundidade e cuidado na produção e distribuição da notícia. Muda a forma, não o conteúdo. Sim, porque no BEIRA-RIO se faz jornalismo.

Você leitor ganha mais tempo junto ao jornal, pois as novas tecnologias permitem acessar de qualquer lugar e de diversos meios (do seu computador, tablet ou celular) as notícias que lhe interessam. Se você ainda não conhece nosso site, acesse agora www.jornalbeirario.com.br e, tenho certeza, vai aprovar como estamos trabalhando diariamente para lhe manter bem informado. Mande também seu comentário e sua sugestão. Nossa comunicação agora é muito mais rápida.

Peço permissão para contar uma pequena passagem da minha vida: quando em agosto de 2010, o Jornal do Brasil (JB), aos 119 anos, anunciou o fim da versão impressa e o início do jornal 100% digital, muitas pessoas tiveram dúvidas sobre o futuro da empresa, e mais: se as circunstâncias econômicas sepultariam o jornalismo e o nome tradicional daquela empresa. Confesso: eu também. Fui funcionária do Jornal do Brasil na década de 80, estava na cobertura das Diretas Já, morte de Tancredo Neves e de tantos outros momentos importantes do país e ver o fim da circulação do papel, daquele jornal centenário, me doeu. Entretanto, depois do JB outros tantos, inclusive estrangeiros, mudaram suas estratégias de produção e circulação e muitos surgiram apenas na web. As novas tecnologias estão nos ensinando a renovar o jornalismo que está mais colaborativo graças às redes sociais, por exemplo, e sem dúvida que está muito mais rápido. E ainda, o que nos parece mais positivo: está muito mais transparente.

Perseguindo essa transparência e contando com a parceria dos leitores e dos colaboradores, parceria significativa e que construiu, ao longo desses 19 anos, a credibilidade que conquistamos, que estamos preparando com cuidado essa transição para a web. Não à toa, as pesquisas comprovam que o BEIRA-RIO (versões impressa e site) é o veículo da preferência dos moradores de Resende e região (veja na página 07). E a grande maioria sabe, que esta credibilidade cresceu graças ao respeito e postura independente que adotamos todos esses anos. E assim continuará. Nos pautamos sem ser reféns dos grupos político-econômicos e isso não é fácil, principalmente no interior do país. Por isso, continuamos a contar com o apoio dos leitores, assinantes e anunciantes no novo formato que já registra milhares de acessos diários, com uma duração de 12 minutos por visita. Consideramos isso, dentro dos registro de site de notícias um sucesso. Significa que temos o que informar e as pessoas de fato se interessam pelas informações e não apenas passam os olhos nelas.

Contamos com a divulgação de nosso site www.jornalbeirario.com.br que dentro de alguns dias apresentará um espaço de acesso a todos e também um espaço exclusivo de reportagens especiais; de assuntos escolhidos por você. Aguarde!

Ana Lúcia
editora do jornal BEIRA-RIO
analucia@jornalbeirario.com.br

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.