Esporte resendense se despede de Belarmino

belarmino2Morreu no dia 26, de infarto, o militar Amilton Belarmino Domingos (foto). Ele tinha apenas 50 anos e uma história de realizações pelo esporte em Resende e região. Desde 1986, trabalhava com projetos no quartel da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), mas nas horas vagas sempre se dedicou ao futebol, e por muitos anos treinou equipes de base do Atlético Clube Monte Castelo, na Vila Militar. Segundo a filha dele, Vivian Domingos, ele “nunca deixava de comparecer aos treinos, a presença dele era sempre certa”.

Ela também relembra que Belarmino trabalhava junto à Liga Desportiva de Resende (LDR), organizando vários torneios de futebol no município ao lado da entidade. “Meu pai também sempre dava um jeito para solucionar problemas ocorridos no campo, especialmente punições a jogadores”, diz.

Recentemente, já se encontrava aposentado e apenas participava de peladas no mesmo clube toda terça-feira. No último dia 26, era exatamente o que Belarmino fazia quando passou mal. Morreu horas depois, no Hospital Samer, deixando esposa e três filhos: Vivian, Bruno e Amilton Belarmino Júnior, este último jogador profissional da Portuguesa/RJ. Ele foi enterrado no Cemitério de Bulhões, na tarde do dia 27.

Foto: Reprodução do Facebook

Veja essa e outras matérias no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.