Família tenta reconstruir vida após desabamento

No dia 15, imagens de uma casa que havia caído em um barranco, no bairro Vila Niterói, em Itatiaia, na noite anterior, chocaram moradores das Agulhas Negras. Os moradores, a dona de casa Eva Rita dos Santos, de 45 anos, e o ajudante de pedreiro Luis Fernando do Carmo, de 44 anos, estavam na casa no momento do desabamento, mas não se feriram. Além da casa, eles perderam todos os móveis e roupas e agora precisam de ajuda para tentar reconstruir sua vida.

— Nós morávamos na casa de baixo, que ficava no barranco, e estávamos construindo a casa de cima, que fica no nível da rua. Fizemos um muro de arrimo e estávamos construindo. Nós estávamos em casa naquele dia, dentro do quarto em que a casa de cima caiu, e de repente ouvimos uns estalos. Aí o meu marido saiu, olhou para cima e quando eu ia perguntar o que tinha acontecido, não deu tempo de perguntar. Saímos e caiu tudo. Parece que alguma coisa me puxou para fora e a casa veio ao chão – relembrou Eva dos Santos.

Como estava chovendo no momento do desabamento, o casal ficou do lado de fora esperando ajuda. Eles conseguiram falar com sua família, dividida entre Porto Real e Resende, que os buscou e os levou para a casa da irmã de Fernando do Carmo, Patrícia Silva Carvalho, no bairro Cidade Alegria, em Resende.

Fotos: Reprodução do Facebook

Saiba mais sobre essa história. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.