Passagem atrapalha até no emprego em Quatis

Os moradores de Quatis realizaram uma manifestação, na noite do dia 14, para protestar sobre o reajuste de R$ 0,60 nas passagens das linhas de ônibus do município, todas sob responsabilidade da Viação Falcão. Eles relataram que os altos valores praticados pela empresa afetam até mesmo suas possibilidades de conseguir emprego, já que o valor da passagem é questionado por empregadores das cidades vizinhas. A manifestação foi o pontapé para um abaixo assinado que corre nas ruas da cidade e, em menos de uma semana, já havia conseguido mais de 300 assinaturas.

A iniciativa de organizar a manifestação veio de Wellington Matheus de Oliveira, que ressaltou que o protesto não era apenas quanto ao valor da passagem, mas também questionava a qualidade do serviço oferecido pela empresa.

— Esse aumento aconteceu na semana passada e não estamos só questionando este, questionamos reajustes há anos, porque eles aumentam a passagem, mas não tem qualidade nos serviços oferecidos. Eles são a única viação que tem ônibus para a cidade e mesmo assim cortaram vários horários. Fazem isso porque não têm concorrência. A princípio criei um evento em uma rede social como protesto, mas quando vi que havia quase 500 pessoas interessadas resolvi levar a manifestação para a rua e fazer o abaixo assinado. Sinto que falta o poder público cobrar também – explicou Oliveira.

Saiba mais sobre essa manifestação nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.