Borracharias e cooperativas de reciclagem no alvo do combate a Dengue em Resende

Visando cumprir parte das ações previstas pelo Comitê de Combate à Dengue, a Secretaria de Governo, a Agência do Meio Ambiente do Município de Resende (Amar), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e a Fiscalização de Posturas iniciam em conjunto, nesta segunda-feira, dia 18, uma série de vistorias pontuais em ferros velhos, cooperativas de reciclagem, borracharias e oficinas mecânicas instaladas no município.

A ação deve passar por mais de 20 estabelecimentos classificados como Pontos Estratégicos, por conterem uma grande variedade de objetos propícios ao acúmulo de água e se tornarem criadouros do Aedes aegypti. De acordo com o superintendente de Vigilância de Saúde, Rafael Rezende de Carvalho, a força tarefa entre os órgãos da Prefeitura não irá somente checar focos do mosquito, mas também orientar os proprietários sobre como fazer a prevenção e fiscalizar os locais visitados.

– As visitas já vinham sendo feitas quinzenalmente, quando uma equipe ia até os locais, fazia uma varredura e aplicava inseticida. Agora, com a parceria entre esses órgãos, pretendemos fazer um trabalho de conscientização, além de averiguar a situação legal de cada um, através da Fiscalização de Posturas – explica Rafael.

AÇÕES CONTINUAM NOS BAIRROS
Na próxima semana, os bairros Campo Belo e Vila Julieta continuarão recebendo ações de combate ao vetor das doenças da dengue, chikungunya e zika. O objetivo é vistoriar materiais que acumulam água parada e que podem se tornar criadouros como depósitos de plástico, garrafas, pneus, entre outros objetos. As atividades, iniciadas na semana passada, foram interrompidas por por conta das chuva, terão continuidade na próxima semana, das 8 às 14 horas. O trabalho é feito pelos vigilantes sanitários, com o apoio de homens da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

Foto: Jorge Trindade/PMR

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.