Acredite se Quiser

– Em Itatiaia foi exonerado da prefeitura no último dia 12 o jornalista Rui Camejo. Ele estava à frente da Assessoria de Comunicação desde o começo do mandato de Ypê (PP), em 2009, mas teve um desgaste muito grande após a denúncia de que ele e o grupo da assessoria da prefeitura produziam um jornal privado, dentro das repartições públicas, durante a campanha eleitoral, visando criar publicidade para o então candidato à reeleição e atacando os demais. Há quem diga que esta é uma manobra da cúpula do poder para tentar isentar o prefeito sobre a culpa no processo que corre na justiça eleitoral, após a denúncia de partidos ligados ao ex-prefeito Almir Dumay (PR). A expectativa é que em fevereiro o juíz da 198ª Zona Eleitoral, Thiago Gondim, publique a decisão.

– E este processo vem gerando um desgaste sem tamanho para o prefeito em Itatiaia e a expectativa do grupo ligado a Dumay, que espera a cassação do diploma de Ypê. Os mais otimistas berram: Madeeeiraaa!! Que maldaaade!

– A prefeitura de Resende está anunciando para o final de março deste ano a instalação do tão anunciado tomógrafo do Hospital de Emergência. O equipamento vem sendo esperado desde 2010, quando, com muita pompa e circunstância, foi anunciada a emenda parlamentar de R$ 800 mil para a compra do bendito cujo. A licitação foi feita em abril do ano passado e, segundo a Assessoria de Comunicação da prefeitura, para que o equipamento comece a funcionar, uma obra de adequação do hospital está sendo encerrada. Um ano depois? Mas o hospital não foi reformado e até reinaugurado?

– E mais uma vez Penedo se viu de baixo d’água. Mas espera aí: a prefeitura não limpou o rio depois de proibir as máquinas do Inea a entrarem dentro do Ribeirão das pedras em 2010 para a dragagem? É, parece que não… Quem perde com isso? Moradores, hoteleiros e os turistas que chegam maravilhados e saem horrorizados e molhados.

– Um bom filho a casa torna. O ex-vereador Augustão anunciou sua volta ao PSB.

– Em Itatiaia, adivinha quem pegou o serviço de coleta de lixo na cidade após a saída da Locanty? Ganha um doce quem acertar.

– E o gerente da Locanty, que na semana passada não foi encontrado pelo BEIRA-RIO para comentar a confusão ocorrida na filial da empresa na Itapuca, entrou em contato com a redação contando sua versão sobre o fato. Segundo ele, na verdade a confusão teria partido das duas funcionárias que não estariam aceitando a ideia de trabalhar em Porto Real por divergências com a gerente de lá. Ainda de acordo com o gerente, elas foram as responsáveis pela bagunça na sala e ainda teriam o agredido. O caso está na Delegacia.

– O Ciep 489 que fica na Alegria agora é responsabilidade da Prefeitura de Resende. O ato entre estado e município foi esta semana no Rio de Janeiro. A dúvida é só sobre o atendimento à comunidade que é feito, inclusive nos fins de semana. Alguns grupos, entre eles o dos Escoteiros (79º GEAN) que usa o espaço todos as manhãs de domingo temem ficar sem o apoio. Até o momento, a Prefeitura de Resende não se manifestou sobre o assunto.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.