Prefeitura atrasa pagamento de auxílio ao transporte universitário

Estudantes do ensino superior que recebem bolsas de auxílio ao transporte universitário de Resende estão inconformados. Tudo porque a ajuda mensal no valor de R$200,00 está atrasada há mais de dois meses para alguns, sendo que outros desde o meio do ano não recebem um centavo. Para Sabrina Alves, estudante do 5º período do curso de Farmácia e que está com toda sua documentação regularizada na Secretaria de Educação, é revoltante esperar todo mês a ajuda ser depositada na conta, chegar na hora e não ter nada.

– Vou quase todos os dias verificar se o dinheiro caiu e quando confiro o extrato, o saldo continua o mesmo – e complementa dizendo:

– Entrei diversas vezes em contato com a ouvidoria, disseram que fariam o depósito e novamente nada acontece.

Em nota, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura disse que “os alunos cadastrados assinaram um termo de que deveriam comprovar mensalmente sua frequência nas aulas, através de declaração da sua instituição de ensino e que o descumprimento dessa obrigatoriedade acarretaria no não recebimento do benefício”. Ainda na nota divulgada, foi informado que “o prazo para colocar a documentação em dia foi encerrado semana passada e os processos de empenhos cancelados, e que já está na programação o pagamento para os bolsistas”, porém a data não é mencionada.

O problema persiste desde o ano passado, quando estudantes procuraram o jornal BEIRA-RIO para fazer matéria sobre a situação.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.