Cartas e E-mails

Zumba = Enganação

Mulheres de Resende.

Pois é, uma enganação politica. Tentem fazer nem que for um dia apenas essa atividade em uma academia e compare.

Os professores na questão de treinamento e dança são quase parecidos… Mas a atividade em si muito diferente.

Estava indo ao Parque Tobogã para fazer, pois moro próximo, mas faço também na academia que não citarei nome para não comprometer, pois adoro os professores desta.

Gente, é muito diferente. Podem dizer até que por ser de graça não pode fazer muito. Por quê? Se pensarem bem, não é de graça não. Quem paga os salários dos políticos da região somos nós… E consequentemente quem paga os professores também.

Uma hora (1 hora) de Zumba é o que se faz em academia. No mínimo 45 minutos. Essa aula na prefeitura dura 20 minutos! Percebam. Pausas para fofocas, pausas para trocar música ( porque o tal DJ nunca sabe a sequência e se atrapalha sempre), pausas para anunciar festinhas e pior, pausa para politicagem desnecessária. Que coisa chata e desrespeitosa.

E as coreografias? Alguém consegue acompanhar? São poucos os professores que passam coreografias de fácil assimilação. Tem sempre um (que não citarei nome) que NINGUÉM consegue acompanhar. A meu ver e de muitas do local, dança para si próprio, para seu ego enorme, e para se exibir. Não estamos em um palco do Faustão, gente. Acordem!

É SÓ POLITICA, MAS NADA!

Emagrecimento, saúde, diversão? Onde? 20 minutos nem se lava uma louça! Façam um favor!

Mais respeito com o povo. Se for para fazer um projeto bacana, faça decentemente.

Na última segunda-feira eu desisti. Sai pelos fundos.

Comentei com o dono da academia onde faço a verdadeira Zumba e me falou que não sou a primeira a falar sobre isso.

Acordem mulheres. Exijam uma aula decente. Sem “festinhas”, pausas longas e desnecessárias, filas para assinar um maldito livro. É DIREITO DE VOCÊS.

Zumba? Em 20, 30 minutos? Façam–me rir.

M. Estela

Você pode gostar

10 thoughts on “Cartas e E-mails

  1. Essa zumba é um esconderijo politico

    Não vou me estender sobre esse assunto. Toda essa empolgação do povo para essa modalidade da até pena.
    Tudo isso é para distrair a população e fazer esquecer os escândalos dos vereadores.
    Tudo já programado. Enquanto o povo rebola nessa zumba, os políticos da região rebolam com nosso dinheiro. Principalmente os vereadores. Um projeto até interessante, se não fosse apenas visando o retorno politico de futuro voto ou mascarar as corrupções na câmara. Quem é inteligente como pessoas deste jornal sabem do que estou falando. Vergonha. Pena das pessoas que querem se divertir e acham tudo bonito. Um circo. E (nós) povo resendense somos os palhaços neste picadeiro. Pena é meu sentimento neste momento.

    Publiquem. Esse povo tem que acordar. Vocês da mídia precisam mostrar isso. Parabéns ao jornal e seus colaboradores. Imprensa aberta e digna. Sem receio de mostrar a verdade. LEI DA LIBERDADE DE MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO E DA INFORMAÇÃO. A liberdade de expressão, em todas as suas formas e manifestações, é um direito fundamental e inalienável, inerente a todas as pessoas. É, além disso, é um requisito indispensável para a própria existência das sociedades democráticas.

    Att: José Augusto S.

  2. Prezadas leitoras,
    Quanta baboseira escrita por vocês. São adolescentes? Em primeiro lugar em nenhum momento vi a Sra que comentou primeiro sobre essa zumba, lambaerobica ou seja lá o que for, ofender alguém em particular. Expôs sua opinião o que não é crime. Como disse o Sr acima, LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
    Olhem por trás dos panos. Procurem saber a sacanagem ( desculpe o termo senhores leitores conscientes e jornalistas, mas me irrita essa mediocridade e imaturidade desse povo) que girou e ainda gira em torno disso. Procurem saber os responsáveis por esse “projeto” de zumba e atentem quem realmente são e o porque participaram desse escândalo da câmara. Se interem nisso, ao invés de defender uma simples dancinha que somente está encobrindo absurdos políticos. Fiquei pasma agora. Deixem falar mal. Tem que falar mesmo. Fizeram lobotomia em vocês? Tiraram suas lembranças? Nossa, fico impressionada com tanta mulher ainda submissa nesse mundo. São apolíticas, não se comprometem com os problemas da própria região. Acordam, limpam a casa, fazem comida, engordam e vão fazer “zumba”…..quanta cafonice e falta de noção. Me envergonho de vocês.

    Andreia Lucca Bomfim

  3. Falta de Vacina D.T. no Posto de Saúde – Resende

    Hoje terça-feira dia: 01/12/2015 levei meu filho de 16 anos para tomar reforço de vacinação conforme orientação em sua caderneta de vacinas.

    No caso eu levei o mesmo no Posto de Saúde localizado em frente ao Colégio Santa Ângela para ele tomar o reforço da vacina dupla d. T. .

    Esta vacina é composta pelo toxóide tetânico e pelo diftérico, ou seja, é para tétano e difteria.

    Solicitei à atendente e esta gentilmente informou que não havia disponibilidade da mesma na unidade de saúde.

    Acrescentou ainda que o estoque tem variado ao longo dos últimos meses na região.

    Resultado! Terei que voltar várias vezes a este posto de saúde até um dia eu ter sorte de haver disponibilidade da vacina para o meu filho.

    Isso é porque nós residimos em um município cujo governante é médico e nós estamos vivendo uma enorme crise econômica no segundo estado mais rico do país.

  4. Caros amigos e amigas,

    Nunca fui contra essa tal zumba, apesar de achar essa que a prefeitura inventou muito chata e com muita confusão. É muito cacique para pouco índio.
    Porém, fiquei sabendo de um absurdo que achei necessário ser comentado aqui.
    Falam em saúde, bem estar, qualidade de vida nesse projeto. Pois bem. Vocês caros amigos e leitores, já viram alguma vez ser servido bebida alcoólica dentro de uma academia?
    Por mais que seja ao ar livre, gratuito e com pessoas de todos os níveis, isso está correto Senhores vereadores, Sr Prefeito e todos que comungam desses cargos de responsabilidade social?

    Uma prima esteve nessa zumba. Esteve na Cidade Alegria e no Parque Tobogã. Eu já tinha alertado dos grupinhos, falatório, e na bagaceira que é…mas quis ir assim mesmo.
    Chegou em casa rindo horrores das pessoas…mas isso não vem ao caso. Bem, o que me deixou pasma foi um incidente que me confidenciou mas vou falar aqui por achar um absurdo: Uma das alunas, mulher feita, servindo uma bebida de nome AMARULA. Bebida alcoólica, DENTRO DO PÁTIO ONDE É FEITA A MODALIDADE!
    Ela viu um aglomerado de pessoas junto ao palco, e achou que alguém estava passando mal. Ao se aproximar viu esse fato. Como na sua ingenuidade achou ser um suco ou um shake, perguntou a uma senhora do que se tratava, e ele lhe disse – “é bebida alcoólica menina”! Com esse espanto que escrevi. Ela, como sabe que sou da área de saúde quis saber qual era e quem estava distribuindo. Bom, como disse acima, era Amarula. Essa bebida tem 17% de álcool em sua composição e o nome da “aluna” que estava toda serelepe distribuindo chama-se DENISE.
    Não sei se pode citar nomes aqui, mas achei justo. Que falta de consciência, senhora Denise!.
    Onde estava os responsáveis pelo evento que permitiram isso?
    Por isso que falo: É UMA BAGUNÇA GENERALIZADA.

    Sem mais,

    Mary Estela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.