Falta apoio de Resende a candidatos locais em eleição de conferência

O último dia 23 entrou para a história da cultura estadual e da Região do Médio Paraíba, ao ser realizada a primeira eleição para a escolha de representantes regionais para o Conselho Estadual de Política Cultural (CEPC), no Espaço Z, em Resende. Com 102 votos de pouco mais de 170 pessoas presentes durante a Conferência Regional de Cultura, a presidente do Instituto Dagaz, Marinêz Fernandes, de Volta Redonda, foi eleita Conselheira Titular da Região do Médio Paraíba.

O diretor administrativo e financeiro da Associação da Associação Folclórica e Cultural dos Sertanejos de Resende e membro reeleito do Comcultura, Paulino Barbosa (na foto, no microfone), teve 67 votos e foi eleito conselheiro suplente durante o evento. Apesar de conhecer pouco a colega de conselho e mesmo na condição de suplente, ele diz que estará trabalhando de forma conjunta com Marinêz.

— Estarei sempre mantendo o contato com a Marinêz, participando e sugerindo ideias ao conselho estadual, além de representar a região na ausência dela, defendendo os interesses da região. Já tinha ouvido falar dela, mas não conhecia a fundo o trabalho dela e nem imaginava que se candidataria ao cargo, pois imaginava que outras cidades da região lançariam os seus candidatos. Mas não fico entristecido com a minha derrota, pois ela é uma pessoa que costuma se mobilizar muito pela cultura na região – explica o suplente.

Paulino apenas lamenta a pouca mobilização dos segmentos culturais em Resende. “Com exceção do segmento da cultura popular que eu procurei mobilizar para a minha candidatura, percebi que houve pouca participação, especialmente dos demais segmentos de Resende. Faltou um incentivo maior na convocação dos demais artistas para apoiarem, o que acabou fazendo outros colegas desistirem de suas candidaturas”, acrescenta.

Leia mais sobre essa eleição. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.