Quase 60 em praias e represas

Em meio ao período de férias escolares, no início deste ano, os nadadores Artur Pedroza, Matheus Ambrosio, Felipe Ritter e Rafael Ramos, que inicialmente treinavam pelo CCRR, criaram no começo deste ano o grupo Resende Águas Abertas, que fez sua estreia em competições de natação em águas abertas no dia 1º de fevereiro, na primeira etapa do Circuito Estadual, em Angra dos Reis.

Na ocasião, apenas oito atletas marcaram presença. E com resultados expressivos: com destaque para o vice-campeonato geral de Pedroza, o campeonato da categoria 30+ Masculino de Ambrosio, e o vice-campeonato na categoria 40+ Feminino para Meireele Gussen.

Em quase um ano de fundação, o grupo teve um rápido crescimento e hoje conta com mais de 50 pessoas de diferentes faixas etárias, que treinam em três clubes de Resende: Sesi, AABB e Clube Campestre Casa da Lua. “Na verdade, contamos hoje com 56 pessoas, tendo 50 delas participado de alguma das provas nas quais marcamos presença, seja ela em alto mar, rios ou represas”, explica Pedroza.

Fotos: Reprodução do Facebook

Leia a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.