E lá se vão 10 anos

Há 10 anos, em pleno Dia da Consciência Negra, um pequeno grupo de amigos que se encontrava para compartilhar ideias, artes e estudo de culturas populares consolidou-se como um grupo cultural, fundando na Região das Agulhas Negras o Grupo Cultural Pedra Sonora. “Estamos crescendo bastante. No começo, éramos apenas 10 amigos, hoje somos em torno de 30 pessoas e temos vários simpatizantes que se interessam em conhecer a nossa história e o nosso trabalho”, explica um dos membros do grupo, Eduardo Ferreira.

Um dos presentes mais esperados pelo grupo foi a conquista de uma sede própria, há seis meses, através da coordenadora Jamile Whately, que cedeu um espaço em sua casa para as atividades do Pedra Sonora.

— Antes os nossos ensaios eram sempre abertos, às vezes no Parque das Águas, e às vezes aconteciam próximo ao Centro Empresarial (Campos Elíseos), nem sabíamos como seriam nossos ensaios e tínhamos que carregar os nossos instrumentos para todo lado. Só que nesse último ponto estava difícil pra continuar lá por causa dos moradores que se incomodavam com o barulho – conta o colega Eduardo Abreu, que está no grupo há dois anos.

Fotos: Reprodução do Facebook

Conheça o trabalho do grupo no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.