Ações de combate à dengue em Resende

A Ação Integrada de Combate à Dengue começou os trabalhos de prevenção e conscientização dos moradores para a eliminação de todo e qualquer material que possa acumular água e servir de depósito para as larvas do mosquito Aedes aegypti

A ação conta com cerca de 40 pessoas que vistoriam a situação do imóvel, verificando objetos como tambores, pneus, vasos de planta, e tudo o que possa representar risco de acumulação de água, solicitando ao morador que limpe calhas, tampe caixas d’água e elimine os depósitos ou os cubra, evitando a proliferação de focos do mosquito. Além de atuar em estabelecimentos comerciais, obras e outros espaços que necessitem de uma ação mais intensiva, como locais onde há reciclagem de lixo, obras abandonadas, entre outros.

Ao final da ação em cada bairro, uma retroescavadeira e três caminhões da Secretaria de Serviços Públicos passarão recolhendo o material descartado pela população. A Secretaria de Educação vai solicitar aos funcionários das Escolas Municipais que fiscalizem o ambiente e retirem todo o material passível de acumular água. Já a Secretaria de Obras e a AMAR atuarão ainda na vistoria de bueiros e córregos a fim de verificar a existência de larvas do mosquito e promover a limpeza.

Por outro lado, a fiscalização de bueiros também está sendo realizada no bairro Cidade Alegria, em uma ação conjunta do CCZ e da Secretaria de Obras. A equipe aplica o larvicida no local e retira o acúmulo de água, se houver.

O primeiro bairro beneficiado foi a Itapuca. Depois os trabalhos seguem para a Baixada da Olaria e Vila Alegria.

Fonte: PMR

Você pode gostar

One thought on “Ações de combate à dengue em Resende

  1. PMR! Vegetação aquática com restos de lixo também são possíveis focos de dengue dai a importância de mantê-las sob crescimento vegetativo adequado e livres de lixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.