Conexão Jovem vai às ruas pela Consciência Negra

Foi realizada na manhã e tarde desta quarta-feira, dia 18, a campanha do programa Conexão Jovem, um serviço de fortalecimento de convivência familiar e comunitária, voltado para adolescentes com idades entre 13 e 17 anos, com atividades que acontecem de segunda a sexta de 13h às 17h. O programa atende alunos dos bairros Fazenda da Barra, Paraíso, Cidade Alegria, Toyota, Itapuca, Santo Amaro, Vicentina, entre outros.

O programa, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, é aberto ao público e são desenvolvidas atividades como a capoeira, maracatu, coral, futebol, teatro, yoga, além da orientação social que trabalha temas transversais como a consciência negra e o racismo, atividade feita na Praça da Concórdia, no Centro de Resende, em comemoração ao Dia da Consciência Negra (celebrado dia 20). Nesta tarde, os jovens foram às ruas com cartazes e distribuíram panfletos ao público, explicando o que é ter a consciência negra.

Para Ana Carolina, psicóloga e orientadora que participa há quatro anos, o projeto prega o amor. “Eles estudam de manhã e normalmente a tarde eles estariam na rua, talvez fumando maconha, roubando ou sendo aliciados para outra coisa, mas não, eles estão aqui jogando capoeira e vestindo a camisa, isso é muito legal. Eles não ganham um real para estarem aqui e o dia que falamos que não tem o conexão eles ficam tristes”, complementa.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.