Prefeitura não diz se Estatuto dos servidores foi sancionado

Depois de dois anos de negociação e muitas divergências, o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Resende enfim foi votado e aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal. A primeira votação aconteceu neste mês, no dia 6, e a segunda, no dia 22. No entanto, o projeto ainda não está em vigor porque não foi publicado e a prefeitura não revelou sequer se ele foi sancionado pelo prefeito José Rechuan Junior (PP).

O documento começou a ser elaborado há 10 anos por uma comissão formada pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Resende, Marco Antônio Corrêa, o Marquinho do Sindicato, outros representantes dos servidores e integrantes da prefeitura. Quando foi concluído, em maio de 2014, o prefeito o entregou aos vereadores em cima de um palanque, durante a Festa do Trabalhador, mas o documento não chegou a ser analisado pela Casa Legislativa. Segundo os vereadores, o prefeito pegou o documento de volta e promoveu uma série de alterações no documento original, que havia sido fruto da negociação.

O documento só retornou à Câmara em março de 2015 e chegou a ser encaminhado para a pauta de votações, mas como estava em desacordo com o que havia sido negociado entre a comissão e o prefeito, o presidente do Sindicato enviou uma carta à Câmara pedindo o adiamento da votação para que as negociações com o prefeito fossem retomadas.

Confira a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

One thought on “Prefeitura não diz se Estatuto dos servidores foi sancionado

  1. Isso e mais um absurdo do desgoverno do Rechuin,que trata o funcionario como um qualquer,e ele deve se lembrar que foi eleito no primeiro mandato por nos k acreditamos em suas promessas e k infelizmente nao foram e nem serao cumpridas. Gostaria de saber se o Estatuto foi ou nao sancionado pelo RECHUIN e fico muito agradecido ao unico jornal k fala a verdade nessa cidade.Parabens e continue assim Ana Lucia,pq nao a conheço e a admiro muito pela sua coragem nesse ninho de cobras e lagartos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.