Servidores públicos de Resende serão homenageados nesta terça-feira

Quatro servidores públicos serão homenageados pela Câmara Municipal de Resende na noite desta terça-feira, dia 27, em sessão solene realizada às 20h, no Círculo Militar das Agulhas Negras (Ciman). Eles foram escolhidos como servidor do ano e honra ao mérito por um corpo de jurados do qual o jornal BEIRA-RIO fez parte.

O prêmio “Servidor do Ano” é proveniente do projeto de lei 4.436/2008, de autoria do vereador Joaquim Romério (PMDB), e faz parte das comemorações pelo Dia do Servidor Público, sendo por isso entregue sempre na última semana de outubro. Quase dois meses antes da premiação, os servidores municipais do Executivo e do Legislativo têm o direito de se inscreverem ou de serem indicados por seus setores, bastando que apresentem seu currículo com as atividades realizadas na carreira pública para que os jurados possam avaliá-lo.

Além da repórter Gabrielle Granadeiro, que representou o jornal BEIRA-RIO, participaram da votação Madá Baptista, que representou a Tribuna do Vale; Cíntia Freitas, da Voz da Cidade; o tesoureiro da Associação dos Servidores Públicos de Resende (ASPR), Itamar da Costa; o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Resende, Marco Antônio Corrêa; e os vereadores Joaquim Romério, Silvio da Fonseca, o Tivo (PP), e Davi de Jesus (Solidariedade).

Após a leitura de cada currículo e do debate sobre os servidores, eles recebiam notas dos jurados, que tinham liberdade para estabelecer seus próprios critérios. As notas foram somadas ao final da votação e os servidores mais votados foram escolhidos para serem homenageados nesta terça-feira, representando seus colegas.

O servidor Melchiades Correa Utrini, o Kid, que é gestor de Recursos Humanos da Prefeitura de Resende, onde trabalha desde 1992, foi escolhido como Servidor do Ano pela forma como trata as pessoas que buscam seus serviços. Os vencedores dos prêmio de honra ao mérito ficaram para João Arantes da Costa, o “Seu João da Serralheria”, que trabalha para a Superintendência de Eventos e Integração; Sérgio Paulo Ribeiro Souza, que comanda o departamento de Fiscalização Tributária e está na prefeitura desde  1979; e Iracema de Melo Cataldo, servidora concursada como auxiliar de serviços gerais da Câmara Municipal desde 1980 e mais antiga da Casa Legislativa.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.