Começa na próxima segunda atividades do Instituto Federal de Educação em Resende

Acontece oficialmente nesta segunda-feira, dia 26, as atividades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro com a aula inaugural do curso de qualificação profissional: “Gestão em Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde no Trabalho”. A cerimônia acontece às 18 horas, na Rua Prefeito Botafogo, s/nº, Bairro Comercial, no antigo Grêmio de Subtenentes e Sargentos das Agulhas Negras (Gssan).

A aula inaugural contará com presença dos alunos matriculados no curso, profissionais do IFRJ e da Prefeitura, entre outros convidados. As autoridades abrirão o evento com um histórico sobre a implantação do Campus e os projetos para os próximos anos. Será feita ainda uma apresentação institucional do IFRJ e sobre o conteúdo desse primeiro curso implantado no polo.

O curso “Gestão em Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde no Trabalho” está ligado à área de Segurança do Trabalho. Inicialmente, seriam atendidos 35 alunos, mas diante da procura, foram formadas duas turmas de 30 alunos, beneficiando no total 60 pessoas. A formação é gratuita e ministrada com carga horária de 170 horas, no horário noturno, às segundas e quartas-feiras. O principal requisito para concorrer a uma vaga foi ter concluído o ensino médio.

Além desse curso, o Campus Resende planeja o início das formações em Cuidador Infantil e Cuidador de Idosos, através do Pronatec Fic Mulheres Mil, que serão realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. Já o início dos cursos técnicos Segurança do Trabalho e Guia de Turismo tem previsão para o primeiro semestre de 2016. O processo seletivo de alunos será divulgado pelo Instituto Federal.

Fonte: PMR

Você pode gostar

One thought on “Começa na próxima segunda atividades do Instituto Federal de Educação em Resende

  1. Felizmente o espaço foi recuperado e o processo de degradação no entorno interrompido.
    Espero apenas que ofereçam mais opções de cursos no futuro além dos já anunciados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.