Lixão de Bulhões despeja chorume no Paraíba

O aterro sanitário de Bulhões, em Resende, não está adequado às condições ambientais que o classificariam como aterro sanitário e está jogando chorume no Paraíba. Esta foi a conclusão dos deputados estaduais Gláucio Julianelli (Rede), Lucia Helena Pinto de Barros, a Lucinha (PSDB), e Sadinoel Oliveira Gomes Souza, o Dr. Sadinoel (PT), da Comissão Parlamentar de Inquérito que está investigando os lixões do Rio de Janeiro. O grupo da CPI dos Lixões esteve no local na manhã do dia 5.

Mesmo sendo morador de Resende, o deputado estadual Julianelli se surpreendeu com o quadro encontrado, já que o grupo não havia ido em busca de uma denúncia específica.

— Fomos fiscalizar, não tinha uma demanda específica. Sabemos que o aterro sanitário está funcionando mediante liminar. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) não deu o licenciamento ambiental e a prefeitura recorreu à Justiça, que concedeu a liminar para seu funcionamento. Mas a situação é bem complicada e nossa avaliação é que a cidade precisa resolver o problema o quanto antes – comentou o deputado.

Fotos: Reprodução do Facebook e Assessoria de Comunicação do deputado Julianelli

Saiba mais sobre a visita dos deputados a Resende no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.