Moradores reclamam de cheiro de esgoto no Surubi

Esgoto a céu aberto parece ser uma realidade distante para muitas pessoas, mas não é para moradores do bairro Surubi, em Resende. Vizinhos a um terreno que pertence à Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), quem vive nas regiões do correio de casas e da Rua Prefeito Geraldo Rodrigues, eles têm que conviver com os pernilongos e o mau cheiro e, em alguns casos, até com alagamentos, já que o esgoto retorna em algumas casas durante as chuvas.

— Isso é antigo, tem um córrego que joga a água naquele terreno, só que o esgoto também é jogado ali e forma uma lagoa de esgoto. O bairro é lotado de pernilongos e incomoda até a mim que moro um pouquinho mais afastado. Não sei porque ninguém dá ideia. Mandei email para a ouvidoria da prefeitura, protocolei uma carta e eles não dão resposta, com isso a ouvidoria fica no descrédito – comentou Telmo do Carmo Couto.

Pessoas que moram ainda há mais tempo no bairro lembram que a rede de esgoto só vai até uma parte da rua e é na finalização da mesma que o esgoto acaba sendo jogado no terreno e correndo a céu aberto.

Leia mais sobre o problema no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.