Porto Real recebe projeto Praça da Cidadania

Neste sábado, dia 3, acontece a segunda edição do Projeto Praça da Cidadania – uma parceria entre a Coca-Cola FEMSA Brasil e a Prefeitura de Porto Real – das 10h às 16h, na Rua 23, Bairro Freitas Soares, em Porto Real. O evento oferecerá à população informações e prestação de serviços gratuitos de bem-estar e estímulo a uma vida mais ativa, entre eles corte de cabelo, aulas de dança, tênis de mesa, alongamento, além de brincadeiras e atrações para as crianças.

Quem estiver na Praça da Cidadania contará também com um circuito saúde, com aferição de pressão, teste de glicemia, IMC, orientação nutricional e poderão obter orientações sobre câncer de próstata, mama e colo de útero. Além de Consulta jurídica com orientações sobre os direitos do trabalhador, do consumidor, aposentadoria por idade e por tempo de contribuição ou por invalidez, e de dicas sobre auxílio reclusão, salário maternidade e auxílio doença também farão parte do evento. Para quem busca oportunidades profissionais, haverá cadastramento de currículos e Inscrições para projetos realizados pela empresa organizadora do evento.

As crianças terão diversão garantida, com atrações como recreação infantil, contação de história, pintura facial, oficinas de desenhos e brinquedos infláveis. Além disso, pipoca e algodão-doce serão distribuídos gratuitamente para toda a família.

SOBRE A PRAÇA DA CIDADANIA
A Praça da Cidadania é um evento social e itinerante realizado desde 2003 em comunidades onde a Coca-Cola FEMSA Brasil possui unidades de negócios. Seu objetivo é a construção de uma rede solidária e integrada de ações capazes de promover melhorias na comunidade, oferecendo informações sobre consumo responsável, cuidados com o meio ambiente, importância da coleta seletiva e vida saudável.

Em 2013, o programa recebeu o título de “Reconhecimento a Melhor Prática em Responsabilidade Social”, na categoria “Alianças Entre Empresas”, concedido pelo Centro Mexicano para a Filantropia. Em 2014, a Praça da Cidadania realizou 46 mil atendimentos.

Fonte: Timbro Comunicação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.