Chorume no meio da rua

Por volta das 8h50 desta segunda-feira, dia 14, um flagrante de despejo de chorume direto num bueiro entre a rua Abel Rodrigues Pontes e avenida João Ferreira Pinto no Jardim Jalisco. O despejo foi praticado pelos funcionários da empresa recém-contratada, em caráter de emergência, para recolher lixo doméstico no município, a Green Life. O flagrante acompanhou a parada do caminhão, o desrosquear, da bucha do compartimento, onde fica o chorume acumulado, e a drenagem do líquido para o bueiro. Depois o caminhão seguiu recolhendo o lixo. No Aterro Sanitário tem um tanque para depósito de chorume, mas pelo menos, o deste caminhão ficou nas ruas da cidade de Resende. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Resende informouem nota que: “A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, informa que irá fiscalizar a denúncia. Segundo o responsável pela pasta, José Valdir Dias, sendo constatada alguma irregularidade, tomará as medidas administrativas cabíveis e notificará a empresa”.

Você pode gostar

22 thoughts on “Chorume no meio da rua

  1. TODOS FALARAM, SÓ QUE ESQUECERAM DE FALAR QUE ESTA NÃO É A PRIMEIRA A EMPRESA A SOLTAR O “CHORUME” NAS RUAS DE RESENDE.
    ISSO ACONTECE DESDE PREFEITOS ANTERIORES.
    E INFELIZMENTE NÃO SEI SE VAI PARAR POR AQUI.

  2. Já passaram mais de 200 dias deste crime ambiental e nada aconteceu.
    É lamentável a lentidão dos órgãos públicos quando se trata de punição a gestores públicos.
    Quando essa matéria fizer 400 dias de publicação eu volto a repetir esse comentário.

  3. O que dizer?Quando trabalhei na Vega engenharia ambiental, há 8 anos atrás me lembro eu fui coletor por quatro anos e fiquei mais dois na administração, qualquer sacolinha esquecida no dia de coleta,atrasos nos horários de coleta ou até mesmo imagens como esta do caminhão despejando chorume pela rua era multa atrás de multa sem averiguação sem nada era só o telefone tocar era da PMR notificando a empresa.Muito justo pois se não está realizando o serviço correto tem que ser multado.Agora de 2006 pra cá quantas empresas já passaram por Resende?Todas prestando um péssimo serviço e ainda o secretário diz que vai averiguar pra ver se houve ou não o que a foto por si só já mostra!Acho que por trás disto tudo tem muita coisa errada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.