MPF pede diligências para proteção de testemunha em Caso Tisga

O procurador do Ministério Público Federal (MPF) de Resende, Paulo Sérgio Ferreira Filho, solicitou à Polícia Federal (PF) que faça diligências na Comunidade Terra Livre, próximo ao local em moram Maria Alice da Silva e Ernesto Alves (foto). Eles são testemunhas do caso do inquérito que investiga a denúncia de grilagem contra o vereador Tiago Vieira Martins da Silva, o Tisga (PPS), e vêm sendo ameaçados desde que o caso veio à tona. Nesta semana, Alice afirma que foi obrigada a gravar um vídeo defendendo o vereador.

—Instaurei o procedimento e distribui para o delegado da Polícia Federal para que fosse apurada a vulnerabilidade do casal. Pedi vistorias à Polícia Federal, que fosse ao local, ouvisse as pessoas. Eles vieram na segunda (dia 14), terça pela manhã fiz o pedido e quarta ou quinta-feira (dias 16 e 17) o inquérito foi instaurado e distribuído para a Polícia Federal. Se houve uma nova ameaça, reforça o pedido de urgência, então eles devem depôr novamente e isso ser anexado ao procedimento – instruiu o procurador Paulo Sérgio Ferreira Filho ao encontrar o casal no dia 21.

Na ocasião, eles relataram que haviam sido procurados por três homens, todos conhecidos da época em que o casal vivia no bairro Primavera, que obrigaram Alice a gravar um vídeo defendendo o vereador Tisga e a ameaçaram novamente.

Confira mais um capítulo do Caso Tisga no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

One thought on “MPF pede diligências para proteção de testemunha em Caso Tisga

  1. A prisão preventiva deste vereador já esta passando da hora ou estão esperando a vítima e testemunha ser calada? Revoltante é a omissão e a cumplicidade de TODOS os vereadores neste caso gravíssimo, parece sinceramente que todos tem o ” rabo preso ” uns com os outros pois não há uma só manifestação de reprovação desta ação, deste estelionato! Quem cala consente e se temos vereadores que se calam perante este crime é porque são tolerantes com irregularidades, portanto população: NÃO REELEJA NINGUÉM!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.