Parece coisa de cinema

Todos os dias, a inglesa Nikki Pegram, de 28 anos, leva seu filho, Freddie, à escola, mas não consegue se lembrar em que classe ele estuda ou o nome de sua professora. Em 15 de outubro de 2014, ela deixava o hospital após uma consulta médica quando caiu por causa de um problema no joelho.Na queda, ela bateu a cabeça em uma barra de metal e sofreu uma significativa perda de memória.

Desde então, Nikki acorda pensando se tratar do dia de sua consulta médica. E também do acidente, apesar de não se lembrar como tudo aconteceu. Ela foi diagnosticada com amnésia retrógrada, condição que faz com que o cérebro seja incapaz de criar novas memórias.

Agora, Nikki é incapaz de se lembrar do passado recente. Depois disso, suas memórias se tornam “distorcidas”, acrescenta ela. Para sobreviver às dificuldades de uma vida sem recordações, a jovem inglesa passa o dia tomando notas e lendo seu diário, que mantém desde o acidente e guarda em seu criado-mudo. A rotina dela se assemelha a de uma personagem do filme “Como se Fosse a Primeira Vez” (cartaz na foto), que sofre com o mesmo problema desde que também sofreu um acidente.

Leia mais sobre o curioso caso de Nikki no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.