Resende realiza IV conferência dos direitos das mulheres no dia 11

A Secretaria Municipal de Relações Comunitárias e Cidadania, através de sua Coordenadoria da Mulher, e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, realiza a IV Conferência Municipal de Políticas para Mulheres, com o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, o evento acontece na próxima sexta-feira, dia 11, das 8 às 18 horas, na Casa da Amizade em Resende.

A conferência é aberta à participação do público em geral, que pode atuar como convidado, com direito a voz; ou como delegados, com direito a voz e voto. Nesse segundo caso, os delegados são indicados pelas entidades que atuam com o atendimento à mulher no município.

Resende é o único município do interior do estado a receber o projeto VIa Lilás, que visa reforçar a luta das mulheres que sofrem violência

Além disso, dentro do projeto a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos inaugura, na sexta-feira, dia 11, às 12h, um totem interativo, com um computador que reúne informações importantes sobre a violência doméstica, leis de garantia dos direitos das mulheres e informações sobre os serviços disponíveis para que ela possa denunciar abusos e violência e sobre a rede de proteção, saúde e segurança. O totem ficará instalado no Hospital de Emergência de Resende.

OBS.:

Programação – A Conferência Municipal de Políticas para Mulheres tem início às 8 horas com o credenciamento dos participantes. Às 9h30 acontece a abertura oficial. A partir das 10h tem início um ciclo com três palestras. A primeira, com o tema “Políticas Públicas para Mulheres”, será ministrada pela superintendente de Enfrentamento à Violência do Estado do Rio de Janeiro, Adriana Valle Motta. Logo a seguir, a jornalista, ex-prefeita e ex-deputada estadual Inês Pandeló ministra a palestra “Mulher e Poder”; enquanto que a última palestra será feita pela integrante do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM), Maria da Conceição dos Santos, sobre “A importância dos conselhos de direitos da mulher”.
A conferência fará um intervalo para o lançamento, às 12 horas, do Projeto Via Lilás, no Hospital de Emergência. E após o almoço, os conferencistas retornam à Casa da Amizade para a formação dos grupos de trabalho que irão debater políticas de enfrentamento da violência e fortalecimento da autonomia da mulher e as propostas que serão levadas à Conferência Estadual de Políticas para Mulheres, além da eleição dos quatro delegados que representarão Resende nesta conferência.

Fonte e foto: Assessoria de comunicação  PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.