Crise na PMR? Folha de pagamento demonstra mais de 500 contratações

A folha de pagamentos da prefeitura de Resende referente ao mês de setembro demonstrou um aumento do número de funcionários ativos do Executivo de mais de 500 contratações. Enquanto em agosto a folha falava em 5.359 funcionários ativos, neste mês são 5.989, ou seja, 630 pessoas a mais. Além dos novos funcionários, continuavam na folha de setembro até o dia 2 nomes como o do ex-prefeito de Resende, Eduardo Meohas, que não poderia receber como servidor porque há anos está afastado.

O sistema de transparência referente ao quadro de pessoal passou por modificações neste mês. Agora a lista completa de funcionários ativos da prefeitura não está disponível apenas através de um arquivo Excel disponibilizado através de um link, mas em vários formatos, que podem inclusive serem exportados. No entanto, embora por um lado tenha sido facilitado o download de arquivos, devido a quatro opções de formatos, o sistema é lento e pesado, fazendo com que estes downloads demorem tanto que acabem culminando em erros de arquivo.

Leia a matéria na íntegra na edição impressa do jornal BEIRA-RIO!

Você pode gostar

One thought on “Crise na PMR? Folha de pagamento demonstra mais de 500 contratações

  1. UMA CORREÇÃO AO SITE DO JORNAL BEIRA RIO
    O número correto de todos os servidores da Prefeitura para o mês de agosto de 2015 é de 5.102 pessoas.
    Ao pesquisarmos o QUADRO DE PESSOAL no PORTAL DA TRANSPARÊNCIA, no site da Prefeitura, em FUNCIONÁRIOS ATIVOS, para esse mês de agosto de 2015, devemos colocar na aba SITUAÇÃO a opção ATIVOS e clicar em consultar.
    O resultado é o seguinte:
    3867 servidores efetivos; 1742 comissionados; 145 contratatados e 19 cedidos.
    O erro, involuntário do jornal, ocorre porque dentro dos 1742 servidores comissionados estão incluidos 671 servidores que são ‘efetivos’ e que também exercem um cargo ‘comissionado’. Ou seja, são 1071 exclusivamente ‘comissionados’ e 671 ‘efetivos comissionados’.
    A conta a ser feita é a seguinte: 3.867 ‘servidores efetivos’ e ‘efetivos comissionados’ + 1071 exclusivamente ‘comissionados + 145 ‘contratados’ e + 19 ‘cedidos. Isso dá o total de 5.102 pessoas que é o número real de funcionários ativos da Prefeitura de Resende para o mês de agosto de 2015.
    Celso Dutra
    Ouvidor-Geral da Prefeitura de Resende.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.