Campeão da superação

Uma figura incomum para o esporte tem conquistado o carisma de outros atletas e do público em geral do mountain bike, não apenas em Resende, mas em várias cidades por onde costuma participar de provas da modalidade. Nascido em 22 em agosto de 1944, no bairro do Grajaú, Zona Norte do Rio de Janeiro, o paratleta Alarico Moura (foto) mudou-se aos 4 anos de idade para a Ilha do Governador. Graduado em Engenharia Eletrônica, trabalhou na área de eletrônica da antiga Companhia Telefônica Brasileira (CTB), de onde saiu no ano de 1977 para se dedicar a outra atividade.

— Decidi deixar o emprego para trabalhar com mecânica de motos, montar uma empresa voltada para esse meio de transporte. Fiquei dois anos no ramo, e participei muito de grupos de motociclistas da época – conta o atleta.

Alá, como é conhecido, trabalhou na área até o dia 21 de dezembro de 1979, quando um grave acidente de moto mudou para sempre sua vida. “Até hoje lembro exatamente de como ocorreu esse acidente, foi uma sexta-feira, por volta das 17h30. Minha perna esquerda teve muita perda de material ósseo e muscular. Mesmo assim permaneci dois anos internado no Hospital Souza Aguiar para tentar uma reabilitação, mas que não deu muito certo”.

Conheça mais sobre esse paratleta no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.