Detran antecipa fim de operação após reclamação de resendenses

O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran) antecipou para o dia 26 o final da Operação Pavio Curto, em Resende. No final da tarde deste dia, a instituição emitiu uma nota informando sobre a conclusão da operação, que havia sido iniciada no dia 24 e estava prevista para ir até o dia 28. Durante os três dias em que a operação foi realizada, resendenses lotaram as redes sociais de críticas a respeito da abordagem dos agentes do Detran e dos transtornos causados pela operação no trânsito da cidade.

A Pavio Curto começou no dia 24 e buscava quem estivesse com o carro irregular apresentando pneus carecas, carteira de habilitação vendida e, principalmente, IPVA em atraso ou falta de licenciamento. Segundo a lei de trânsito fluminense, todos os veículos precisam passar anualmente pela vistoria do Detran. É paga uma taxa (IPVA) e, então, marcada uma data para a vistoria. Caso o condutor tenha pago a taxa, mas não tenha marcado a vistoria, sua situação também é considerada irregular.

O caso chegou a ser assunto na Câmara Municipal de Resende na sessão do dia 25, quando os vereadores questionavam também a dificuldade dos resendenses em realizar a vistoria que permitiria o licenciamento do veículo.

Leia mais sobre o assunto da semana em Resende nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.