Carro usado na operação Pavio Curto está com o licenciamento vencido

A população resendense está reclamando da operação Pavio Curto, que começou nesta segunda-feira, dia 24, e se estende até sexta, dia 28. O condutor que for flagrado sem o certificado de licenciamento terá o veículo apreendido, já que a infração é considerada gravíssima, de acordo com o artigo 230 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Porém, denúncias de moradores revelam que veículos realizados na operação também se encontram de forma irregular. O automóvel do Detran, a Amarok branca de placa OWI-4376, teve seu último licenciamento no ano de 2014, ou seja, de acordo com a legislação ele deveria estar impossibilitado de circular. Antes de pagar pelo licenciamento, o condutor precisará pagar pela vistoria veicular anual, que passou a valer no início deste ano. A vistoria deve ser feita até 90 dias antes do pagamento do licenciamento.

O jornal BEIRA-RIO entrou em contato com a assessoria de comunicação do Detran, onde foi respondido que o veículo não faz parte da frota do órgão e sim da Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, que em nota emitida no final da tarde desta quarta, confirmou que o veículo presta serviços à secretaria.

Segundo a nota, o carro não possui o licenciamento anual de 2015, mas o agendamento da vistoria anual foi marcado no dia 21 de agosto (sexta-feira passada) para o dia 3 de setembro. Dessa forma, o veículo estaria regular e, por isso, não foi autuado e removido, assim como também não foram autuados e removidos outros carros com licenciamento agendado que passaram pelos pontos de fiscalização da Operação Pavio Curto.

Abaixo, as fotos do carro e sua documentação que foi retirada do site do Detran.

 

 

Você pode gostar

7 thoughts on “Carro usado na operação Pavio Curto está com o licenciamento vencido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.