Começa Operação Pavio Curto em Resende

Começou hoje, dia 24, a Operação Pavio Curto em Resende. Apenas em 2015, o débito com IPVA no município é de mais de R$ 3,88 milhões, sem serem contabilizados os juros e a multa. “Do total de 39 mil veículos tributáveis em 2015 no município de Resende, mais de 8,5 mil ainda não pagaram o IPVA”, diz o coordenador-geral da Operação Pavio Curto, Willian Rio.

Esta é a quarta edição da Operação Pavio Curto, que conta ainda com o apoio da secretaria municipal de Fazenda, do Detran e da Polícia Militar. A operação acontece em horários e locais que tenham menos chance de provocar engarrafamentos para evitar transtornos para os cidadãos. Além disso, um carro do Detran é posicionado em outro ponto, antes da blitz, para fazer a identificação das placas dos veículos. Assim, apenas os que possuem irregularidades são parados, evitando o transtorno para aqueles que estão em dia com o imposto.

O IPVA é o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, arrecadado pelo Governo do Estado, que repassa 50% do valor para o município onde o veículo é registrado.

Veja algumas fotos da operação em Resende:

 

Você pode gostar

2 thoughts on “Começa Operação Pavio Curto em Resende

  1. Acho um abuso do governo reter o bem do cidadão. Pois devido a má administração pública, não só a municipal, mas como também a estadual e federal o cidadão tem seu bem aprendido e levado para um pátio em outra cidade e muitas vezes fica mais caro os tributos a serem pagos do que o valor do próprio veiculo, ou com valor que será gasto para retirar, é mais viável dar entrada em um novo e assim os pátios vão ficando superlotados de veículos que vão se tornar criadouro de mosquito da dengue. O imposto sim é do governo, no qual deveria reverter este imposto em melhoria das vias, o que não ocorre. Já o veículo é do cidadão, pois o mesmo pagou por ele com o suor de seu trabalho, e não é justo telo aprendido.
    Na atual situação financeira a qual estamos passando, ainda ter seu veículo preso,e muitos são instrumento de trabalho dos cidadãos. Isto deveria ser proibido, deveria sim ser aplicada uma multa, perder pontos na CNH. mas prender o bem do cidadão, jamais deveria acontecer. O detran é só lavagem de dinheiro do governo, é um órgão que deveria ser extinto.
    Mas o que esperar destes governantes de merda que temos.

  2. Tem que fiscalizar,tudo bem, mas tem que oferecer um calendário que atenda melhor a população, quando se tenta marcar uma vistoria, é uma luta, agora se você procura por um despachante que circula livremente pelo pátio da instituição, a coisa muda de figura, tudo se torna mais fácil.Quem sabe não cabe uma visita da corregedoria para saber o porque destas dificuldades encontradas pelo cidadão que tenta marcar tais agendamentos por conta própria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.