Acredite se Quiser

– Ministério Público Federal e Ouvidoria de Reforma Agrária já receberam denúncia – muito grave – de grilagem que está acontecendo na Comunidade Terra Livre. Há quem garanta que tem político conhecido envolvido. BEIRA-RIO está de olho e acompanha o caso.

– A Prefeitura de Resende continua fazendo mistério quanto à Exapicor. Nesta semana, no dia 17, o BEIRA-RIO enviou questionamentos à assessoria de comunicação da prefeitura sobre o convênio que seria firmado entre o poder público e a entidade que realizaria a Exapicor e a prefeitura não respondeu. Mesmo assim, o jornal teve a informação de que o convênio já foi assinado, entre a prefeitura e a Aciar, como vinha sendo ventilado na cidade. Se a entidade vai ter que aparecer em algum momento, por que a prefeitura insiste em não divulgar quais são os termos desse convênio?

– Falando em prefeitura, aliás, a semana foi agitada no Centro Administrativo. Representantes do Skydive e do Aeroclube foram até a prefeitura, onde estava marcada a visita técnica para a licitação do aeródromo para participar do certame, e disseram que ninguém mais apareceu. Só que como não havia mais empresas, o responsável por conduzir a visita técnica teria se negado a dar um documento declarando que o Aeroclube e o Skydive estavam no local. O advogado das entidades disse que não saía de lá sem o documento e que estava disposto a chamar a polícia. O procurador da prefeitura, Kleber Luiz de Souza, foi chamado ao local para tentar resolver o caso. Mais tarde, a prefeitura enviou uma nota dizendo que a visita técnica ocorreu sem problemas e que a licitação segue normalmente. “A Prefeitura de Resende esclarece que, durante a visita técnica no Aeródromo, todos os procedimentos legais foram cumpridos, conforme descrito no edital de licitação, que destaca que todas as empresas presentes receberiam um Atestado de Visita Técnica. Para dirimir dúvidas da empresa participante, foi chamando até o local um representante da Procuradoria-Geral do Município. Também foi feita uma Ata da Reunião de Visita Técnica. A licitação da área segue o trâmite legal, sendo a próxima etapa a abertura de envelopes com as propostas, prevista para acontecer no próximo dia 24 de agosto. A Prefeitura informa que a visita técnica teve uma empresa participante”, resumiu a nota.

– Nessa semana também foi realizada em Resende mais uma audiência do Caso Chusquea, ou Caso das Mudas Milionárias, da qual o prefeito José Rechuan Junior (PP) também é réu. Desta vez quase todos os intimados compareceram e o que não foi mandou seu depoimento por uma gravação de áudio. Ainda assim, o caso tem mais um desdobramento, pois o juiz Hindenburg Cabral Brasil considerou “imprescindível” o depoimento de uma testemunha que sequer havia sido localizada. Por isso, marcou nova audiência para o dia 8 de setembro.

– Está agitada também a eleição do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Resende. No dia 19 uma internauta publicou em uma rede social que o sindicato estava fechado desde o dia 13 por conta de irregularidades envolvendo o sindicato. Segundo a denúncia, foi pedida uma penhora da sala comercial em que funciona o sindicato para pagar uma ação trabalhista do sindicato e o presidente Marco Antônio Corrêa, o Marquinho, também estaria irregular por não ter se afastado do sindicato durante o período eleitoral, que se encerra em setembro. Marquinho negou as acusações e disse que a internauta está ajudando a chapa de oposição na eleição do sindicato e que “coloca coisas que não são verdade”. Ele disse que a federação estadual dos sindicatos – da qual também é presidente – está cuidando do sindicato por ser uma “entidade de segundo grau” e que a Justiça solicitou apenas os balancetes e contabilidade do sindicato. Além disso, acrescentou que pretende processar a mulher pelas acusações que, segundo ele, não são verdadeiras.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.