Prefeitura de Resende oferece Programa de Aceleração da Aprendizagem

Aulas de reforço de português e matemática são oferecidas para alunos do 2° ao 5º ano do ensino fundamental, em horários contra turnos das aulas regulares. Esse é um trabalho que acontece dentro do Programa de Aceleração da Aprendizagem que tem como objetivo garantir a aprendizagem, reduzir a repetência, a evasão e a distorção idade-série. Os alunos são encaminhados a partir de resultados de avaliações que identificam a necessidade de apoio pedagógico de cada um.

Eles estudam até três vezes por semana e o professor atua com no máximo 12 alunos por grupo para garantir um atendimento mais individualizado com atividades que desenvolvem o raciocínio, a criatividade, através de jogos, leitura, produção de texto, resolução de problemas, entre outras. No Reforço Escolar são atendidas 14 escolas da área urbana e três unidades da área rural, cerca de 900 alunos do 2º ao 5º ano. Os professores também recebem suporte pedagógico da Secretaria de Educação para traçar estratégias para o atendimento.

Mais informações nos telefones: (24) 3360-9745 / 99816-0319

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação- Prefeitura Municipal de Resende

Você pode gostar

One thought on “Prefeitura de Resende oferece Programa de Aceleração da Aprendizagem

  1. Legal a reportagem…mas qria msm era q descem refoeço suporte p alunos c problemas psiquicos ou mentais…tipo meu irmao q tem TDAH e a unica coisa q disseram é q teria q diminuir a carga horaria e q no colegio nao tem professores capacitados p enfrentar o problema….e por ia a fora…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.