Mato alto no Campo da Aviação leva ratos e gambás a Itapuca

O mato com mais de três metros de altura nos terrenos do Campo da Aviação tem preocupado moradores de algumas ruas do bairro Itapuca, como a Rua Projetada e a Rua Hostílio de Souza. É que estes terrenos fazem divisa com as casas dos moradores de algumas destas ruas, que acabam tendo que conviver com animais como ratos e gambás, devido à falta de manutenção destes terrenos.

— Eles limpavam de três em três meses, mas agora tem mais de ano que não limpam. Eles andaram puxando uns matos aí, mas é só na beira rio, aqui perto não limpam, não. Aí aparece gambá, rato, bastante inseto por causa do esgoto da Cidade Alegria também, já que a maior parte passa aqui. A Baixada Olaria foi canalizada e muitas vezes veio verba para fazer canalização, esgoto, asfalto, mas o dinheiro sempre some antes de o serviço ser feito. Moro aqui há 30 anos e agora que fizeram o asfalto. Veio dinheiro para fazer o canal em 2010, mas o pedaço da gente ficou sem fazer. Então não tem jeito, é esgoto, é mato, a gente tem que conviver com os bichos. Às vezes a gente taca veneno, mas tem ratinho que é resistente – analisou José Caetano Soares, que mora na Rua Projetada.

O pedaço em que ele vive é protegido por um muro alto, mas ainda assim ele sente o cheiro do esgoto que fica escondido no meio do matagal e precisa conviver com os bichos que pulam o muro. Mas os moradores que vivem na parte em que os bairros Campo da Aviação e Itapuca são separados apenas por uma cerca, relatam uma situação pior.

Confira as reclamações dos moradores no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.