Preso suspeito de assalto pode ser inocente

A Polícia Civil de Resende prendeu na sexta-feira, dia 24, quatro irmãos suspeitos do assalto a uma joalheria do Resende Shopping que fica no centro de Resende, no dia 19. Na ocasião, a Polícia havia mencionado apenas três participantes do roubo. Um dos quatro presos no dia 24 foi liberado e os outros três permaneceram detidos na 89ª DP, mas familiares e amigos de um deles afirmam que Luiz Felipe Prudente é inocente e que está preso por engano, por ser parecido com um irmão que talvez tenha participação no assalto.

Segundo a Polícia Civil, os agentes investigaram as imagens do circuito interno de câmeras do shopping e levaram os quatro suspeitos para serem reconhecidos pelas testemunhas. Um dos quatro não foi reconhecido e, por isso, liberado. Os outros três, contudo, foram reconhecidos por três testemunhas. Eles confirmaram que os irmãos são parecidos e que um dos três não tem passagem pela Polícia, mas que as testemunhas não tiveram dúvidas ao apontá-lo.

Amigos da família, contudo, dizem que o irmão liberado foi solto porque conseguiu comprovar que estava trabalhando na tarde em que o crime aconteceu. Segundo eles, Luiz Felipe e um outro irmão de nome Valdeir estavam na Igreja Assembleia de Deus São João de Meriti, no bairro Santo Amaro, com outras pessoas no momento do crime.

Nas redes sociais, vários amigos que estiveram com os irmãos já se manifestaram: “Eu e mais de 50 pessoas podemos afirmar que os dois são inocentes! E msm se eles não estivessem conosco tb afirmariamos isso, eles sempre tiveram uma conduta irrepreensível, isso foi uma injustiça, fizemos um abaixo assinado e queremos ser ouvidos! Nosso pastor tentou falar isso mas foi ignorado! Não vamos desistir até que nossos irmãos sejam soltos”, declarou uma das internautas o Grupo Bom Dia Resende, no Facebook.

 

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.