Crime ambiental ou desentupimento?

Circularam imagens nas redes sociais nesta segunda-feira, dia 20, de funcionários da Concessionária Águas das Agulhas Negras segurando mangueiras de um caminhão da empresa Multilimp, que presta serviços  de limpeza à prefeitura de Resende, próximo ao Rio Paraíba do Sul. As imagens foram feitas no dia 1º e a leitora que as postou acredita que um líquido preto pudesse estar sendo jogado no rio, já que mais tarde ela viu uma mancha escura na mesma região.

Em  nota, a concessionária informou que “a situação retratada refere-se a um serviço de rotina de desobstrução de rede”. Já a Prefeitura de Resende,  que também foi procurada para esclarecer o caso, ainda não se manifestou.

Você pode gostar

2 thoughts on “Crime ambiental ou desentupimento?

  1. Já trabalhei em empresas de saneamento, a mangueira que faz o despeso dos resíduos contido no caminhão é corrugada, diferente da mangueira lisa para jateamento de água nas redes obstruídas também contida no mesmo caminhão! Vamos nos informar pessoal!

  2. Ví esse mesmo caminhão a dias atras, acredito que quinta-feira 16/07 na localidade conhecida como praça Zumbi dos Palmares. Em meio a arvores. Lembrando que ali, já ocorre um crime sem precedentes, pois existe um córrego de água imunda que corre dia e noite direto e a empresa de tratamento de águas de Resende, me parece que só faz cobrar pelo esgoto e nada faz a não ser despejar no rio. Poderíamos ser um município que tratasse as águas do rio e de volta além de um custo mais barato para o tratamento, traríamos de volta pescadores, torneios de pesca e ecoturismo. Porém destruímos o que há de mais bonito em nossa região.

    Att.

    Márcio Lemos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.