Depois de três semanas de lixo nas ruas, Rechuan toma uma medida emergencial

O lixo doméstico se acumula nas ruas da cidade há três semanas sem recolhimento regular, além do aumento da quantidade, devido à festa do Natal. Depois de muitas reclamações na Prefeitura e à imprensa, o prefeito de Resende José Rechuan (PP) resolveu tomar uma providência a que chamou de “medida emergencial”. Determinou, nesta sexta-feira, dia 28, que os caminhões da frota da Prefeitura, assim como caminhões e máquinas  terceirizados, se voltem ao recolhimento de lixo nos diversos bairros da cidade. O bairro São Caetano é um dos mais prejudicados. Este bairro na verdade, vem sofrendo com o não recolhimento desde o final do mês de novembro.

O governo não anunciou o motivo pelo qual, a empresa (Infornova Ambiental, antiga Locanty) contratada para este serviço não está cumprindo o contrato. Informou apenas que a empresa foi notificada. Em nota enviada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a informação é que o governo “já deu início a um processo de licitação para contratação de novos serviços de recolhimento de lixo no município e que o contrato em vigor, firmado com a Infornova, encerra-se no dia 3 de janeiro de 2013”.

 

Você pode gostar

18 thoughts on “Depois de três semanas de lixo nas ruas, Rechuan toma uma medida emergencial

  1. La vai o Governo mais uma vez comentendo o mesmo erro… Foi assim com a Concessão da água e agora será com a coleta de lixo da cidade… Se não bastasse vivermos sob o desserviço da Águas das Agulhas ferrando com a vida e a conta de todos agora com aumento na tarifa de 14%, agora, querem privatizar sob a máscara de “Concessão” (Novamente) a coleta de lixo… Essa foi a briga na gestão do Silvio de Carvalho e que continuou no governo do Rechuan que parecia ser uma “Esperança” para o funcionalismo públicou mas infelizmente só passou de uma Falsa esperança, pois assim como seu antecessor, encheu o rabo da prefeitura de CC´s e dessa vez trouxe até Ex-prefeito de outra cidade para ser Presidente da Sanear, ele deveria é se preocupar com os funcionários concursados da Sanear que estão recebendo salário de fome e muitas vezes dependem de arrumar bicos ou um segundo emprego para garantir pelo menos o mínimo para a família, estão completamente abandonados pelo DOUTOR Prefeito. Com certeza, alguns postarão aqui o porque de eu não colocar o meu nome e isso não faço pois infelizmente ainda existe o regime de perseguição no funcionalismo público. Não Sou Carvalhista, não sou Rechuansita ou qualquer outro ista existententes na cidade, sou simplesmente um funcionário indignado com o passar das décadas e nada mudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.