OSBM realiza concertos comemorativos no Rio

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa foi convidada a integrar a programação de comemoração dos 70 anos da Academia Brasileira de Música. Em dois concertos, com repertório essencialmente brasileiro, a orquestra homenageia compositores nacionais e a academia. As apresentações acontecem entre os dias 8 e 22 de julho. A primeira apresentação será na quarta-feira,  dia 8, às 20 horas, na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro.

Em sua primeira apresentação, a orquestra será conduzida pela maestrina taiwanesa Apo Hsu, importante nome do cenário mundial e que já regeu a OSBM em outras ocasiões. Além do concerto na Sala Cecília Meireles, Apo Hsu ainda rege a orquestra em seu concerto de julho, da temporada oficial. Realizados na Igreja Matriz de São Sebastião, os concertos da temporada são gratuitos. Neste mês, a orquestra recebe como solista, o pianista Aleyson Scopel, no dia 14. Os ensaios com a orquestra e Apo Hsu para ambos os concertos acontecem desde o início do mês, em Barra Mansa.

Ao retornar à Sala Cecília Meireles, no dia 22, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa será regida por seu maestro titular, Vantoil de Souza. O solista desta noite será o saxofonista Welsten Leopoldino, uma das revelações da orquestra.

No primeiro concerto, o repertório é baseado na obra de José Siqueira e Alberto Nepomuceno. Na apresentação do dia 22, a orquestra executa obras de Antônio Carlos Gomes, Radamés Gnattali e Oscar Lorenzo Fernandez. Antes dos concertos, um membro da Academia Brasileira de Música conversa sobre a importância musical de um dos compositores da noite.

Fonte e foto : Assessora de Imprensa do Projeto Música nas Escolas e da OSBM

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.