“Em harmonia” com a madeira

Desde o dia 16 de junho, está aberta para visitação no Museu de Arte Moderna de Resende (MAM) a exposição “Árvore e Madeira”, dos artistas Bié Hardiman (foto) e Pedro Ferreira, ambos moradores de Visconde de Mauá e premiados no Salão da Primavera do mesmo museu. As 30 esculturas feitas de madeira são de Hardiman, que participou de uma entrevista ao jornal BEIRA-RIO no começo desta semana e falou de como iniciou a carreira artística.

— No começo eu só trabalhava com a técnica de pintar quadros e desenhar, mas ainda não levava as artes visuais a sério, até que um artista plástico alemão com quem faço um intercâmbio cultural até hoje realizou uma oficina de esculturas em madeira. Depois dessa experiência, resolvi comprar minhas próprias ferramentas de trabalho e abri meu ateliê há 11 anos – relata o artista, que nasceu e foi criado na região de Mauá.

Boa parte da matéria-prima utilizada nas esculturas de Hardiman vem da natureza. “Costumo trabalhar com troncos de árvore mortos que são arrastados pela correnteza do rio que passa em frente à minha casa, fora alguma doação voluntária desse material reciclado também por quem conhece o meu trabalho”.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.