Laís Amaral

A modinha do Chico, a canjica do Magno e os cobertores da Renata Lamin
Dia desses dormi à tarde. Culpa do trabalho recente que me faz ir pra cama bem depois da hora e levantar bem mais cedo. Acordei meio fora de foco e fui aproveitar alguma das delícias da época na padaria do Magno. Uma canjica talvez. Fui pela minha rua de estimação. Rua pequena que começa mais ou menos em uma universidade e termina mais ou menos em uma padaria. Nos seus seiscentos metros (não deve ter mais que isso) passo por casas bonitas sem ostentação, por oficinas, por um restaurante e até por uma singela floricultura. É uma rua que encanta minha alma outonal. Habitada por gente simpática, belos gatos, motoristas cordatos, uma quaresmeira que tem a copa em forma de coração e a tal ‘Pau Mulato’, a árvore mais bonita do bairro, com seu tronco que muda de cor. Está lindo agora, cor de abóbora com arranjos em verde. Uma obra de arte da Natureza. Nos meus ouvidos me acompanhava uma modinha do Chico Buarque, chamada ‘Até Pensei’, que é uma lindeza: “Junto à minha rua havia um bosque / que um muro alto proibia / lá todo balão caia, toda maçã nascia / e o dono do bosque nem via”. Os versos que remetiam à infância foram embalando meus passos rumo à canjica. O céu cinzento anunciava uma noite fria de Inverno. Adoro esse período do ano, mesmo me achando egoísta por saber que há quem sofra. Foi ruminando esse contraponto e com a modinha do Chico de fundo musical que cheguei à padaria justo quando um sinal do zap-zap me alertou. Era um recado da Renata Lamin lembrando a campanha do cobertor para moradores de rua. Um cobertor, pelejo, para casal sai por uns 15 reais, informa ela. Doações no Cartório da 31ª Zona Eleitoral, no Fórum velho. Vou entrar nessa. A Renata melhorou minha canjica.

Domingo tem Feira no Acesso Oeste  
Domingo, dia 5, é dia de feira no bairro Mirante da Serra, no Acesso Oeste, como acontece todo primeiro domingo do mês. A feira oferece produtos naturais e artesanato e vai das 7h30min. às 13h30min. na rua Dois Irmãos. As hortaliças, legumes e verduras, são provenientes da cooperativa Ação de Produtores Rurais da Comunidade Terra Livre. São mais baratos e não contêm agrotóxicos. A produção conta com o acompanhamento da Emater. A feira é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Comércio com apoio da Secretaria de Agricultura e da Associação de Moradores União dos Bairros  Morada da Montanha e Jardim D´Oeste.

TRIPA
* A Associação de Amigos do Centro Cultural Visconde de Mauá informa que continua recebendo as   contribuições relativas ao ano de 2015. O recurso visa cobrir as despesas de manutenção do Centro Cultural. O valor da anuidade este ano é de R$ 70,00 (setenta reais) * A Amizade é o tema da mostra de discos de vinil ‘Arte na Capa’, promovida pela Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, via MIS (Museu da Imagem e do Som), neste mês de julho. O tema é em comemoração ao Dia da Amizade, celebrado no dia 30. São 17 capas de duplas de artistas, parcerias, duetos, simbolizando a amizade entre os músicos: Vinícius e Toquinho, Ney Matogrosso e Rafael Rabello, Chitãozinho e Xororó, entre outros. A exposição segue até o dia 31 de julho, com horários agendados das 8 às 18 horas e horário normal de 12 às 18 horas, de segunda a sexta. Os agendamentos podem ser feito pelo telefone (24) 3354 7530 * Depois que a seleção argentina atropelou os paraguaios, até que não achei tão ruim a nossa seleção ter pulado fora do barco mais cedo * Está bombando o churrasco aos domingos no boteco do Cérgio (com ‘C’) * Em breve, minhas crônicas sobre a mulher mais bonita de Resende, reunidas numa revistinha a ser lançada no Bar Atlântico.

ANIVERSÁRIOS
Dia 25 soprou velinhas a poeta Anielli Carraro. Nos dia 26 inauguraram idade nova os amigos José Olímpio e Ricardo Moraes. Dia 27 o Carlos Henrique (Carl Lewis) e o Wagner Cherem ficaram mais experientes. No dia 28 contaram mais um ano de vida a Lenir Guimrães, o Fernando Rosadas e o Zé Luis ‘Carioca’. No dia 29 (São Pedro) uma turma grande mudou de idade: dona Bárbara Regina, mãe da minha namorada Fabiane Soares, o Peterson, filho da dona Vera, o Leandro Rodrigues, filho do professor Mário Rodrigues, a Karla Takayama, que a cada dia gosta mais de vinho e o meu querido sobrinho Felipe Fávaro (que é acara do Hyguain). No dia 30 também soprou velinhas a minha filha querida, Carolina. E neste dia 1º de julho, outra turma muito legal aniversariou: Andrezinho Fernandes, Ana Paula Rechuan, Marcelo Loreti (Lampadinha), Deleco Filho e Edna Cristina. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

One thought on “Laís Amaral

  1. Sua coluna esta semana está agradável, sem o seu mimimi de costume. Você deveria repensar sua conduta ideológica e parar de vomitar ódio contra quem não reza a cartilha esquerdista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.