Poeira que não acaba mais

Em agosto de 2014, a prefeitura anunciou uma obra no valor de quase R$ 10 milhões, no bairro Vila Julieta, Manejo, em que asfaltaria seis ruas, algumas delas já asfaltadas e nem todas com problemas de pavimentação. Além do valor considerado alto, dos problemas da licitação e da escolha das ruas, outra polêmica com relação à obra foi o fato de ela ser custeada por um empréstimo feito junto à Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (Agerio). Passados dez meses, uma destas ruas, a Governador Portela, agora sofre com a pavimentação que foi retirada e até agora não foi recolocada.

No trecho em frente à Escola Municipal Julieta Botelho, a rua possuía uma pavimentação que foi retirada logo no início das obras, tanto na rua quanto nas calçadas. Apesar do barro que se formava quando chovia, não havia muitas reclamações nos primeiros dias, já que se acreditava que a situação seria temporária. A escola se adaptou às obras, alterando o portão de entrada e saída dos alunos para evitar acidentes das crianças e suas famílias com as máquinas que operavam na rua. Em outubro, contudo, as máquinas deixaram o lugar e a obra está paralisada desde então.

— Meu filho de quatro anos estuda lá e vive atacado de bronquite, ela está atacando desde que começaram as aulas, já que ele veio estudar aqui esse ano. Não adianta reclamar, os amigos falam que já reclamaram e eles só falam que vão ver. Essas obras da prefeitura parece que não vão terminar nunca, tá igual à da Rodoviária – comentou o pai de uma das crianças, Reginaldo Moura.

Saiba mais sobre o caso no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.