Prefeitura ainda não pagou estagiários da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação de Resende ainda não pagou os estagiários que cuidam dos educando com necessidades especiais. Segundo nota da própria prefeitura, os pagamentos atrasados poderiam sair até o dia 3. Enquanto isso, dezenas de crianças que precisam destes cuidadores para serem incluídos nas escolas municipais da cidade ficam sem aulas ou são deixadas de lado no processo educacional, por falta de acompanhamento.

Uma destas crianças é Fábio Roberto Cardoso da Silva, de seis anos. Ele tem síndrome de down e começou a estudar na rede municipal de Resende no início do ano, mas segundo sua mãe, devido à falta de assistência, tem regredido desde então.

— Sou de São Paulo e lá meu filho estudava em rede pública, com toda a assistência. Aqui, ele já passou por três cuidadores, porque nenhum ficava. A prefeitura não pagava e eles iam embora. O trabalho com o Down tem que ser focado, uma pessoa acompanhando, para que ele tenha disciplina. O ganho que tive com ele em São Paulo estou vendo se perder em Resende. Ele não está sendo alfabetizado, não tem quem possa orientar. Vai para a escola para brincar e ficar na sala de recursos – lamentou em lágrimas a mãe de Fábio, Roseli Cardoso.

Saiba mais sobre o drama de mais uma criança sem acompanhamento de cuidadores na escola. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.