Feira no primeiro domingo de cada mês

No próximo domingo, dia 5, acontecerá a segunda edição da feira de produtos naturais e artesanato nos bairros Acesso Oeste, organizada através de uma parceria entre a Associação de Moradores União dos Bairros Morada da Montanha e Jardim D’Oeste e a Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria de Comércio.  O evento acontece todo primeiro domingo do mês, das 7h30 às 13h30, na rua Dos Irmãos, bairro Mirante da Serra, no Acesso Oeste.

Produtos como hortaliças, legumes e verduras são provenientes da cooperativa Ação de Produtores Rurais da Comunidade Terra Livre, não contêm defensivos químicos (agrotóxicos), são mais baratos e mais saudáveis para o consumo. Toda a produção conta com o acompanhamento da Emater.

A feira terá também várias barracas de artesanato, produzido pelos moradores do Acesso Oeste e da Grande Alegria. São diversos produtos, como barbante barroco, arte em vidro e arame, patchwork, pintura e vestimentas customizadas.José Luis de Carvalho Vargas, coordenador de Mobilização Comunitária do Acesso Oeste, ressalta a importância da participação da população no projeto.

– Fizemos uma primeira experiência com a feira que aconteceu no mês passado, dia 6 de junho, e foi um sucesso, quase todos os produtos acabaram antes do meio-dia. Isso nos levou a fazer a feira todos os meses, pois muitas pessoas da comunidade estão tendo a oportunidade de aumentarem a sua renda familiar – conclui.

Foto: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.