Vídeos de culinária na internet atraem público

Pessoas com idade entre 18 e 34 anos, conhecidas como a Geração Millennials, estão acessando cada vez mais o YouTube para assistir a vídeos sobre culinária que inspiram, educam e entretêm. Elas são fiéis, altamente engajadas e estimularam um aumento de 280% nas assinaturas dos canais de culinária no último ano. Veja um estudo da Millward Brown Digital, da Firefly e do Google que traz insights e oportunidades para as marcas nesse mercado.

Você vai receber amigos para um jantar e precisa planejar o cardápio. Ou quer fazer a sobremesa que experimentou em um restaurante na semana passada. Mas quem pode te ajudar? O YouTube tem sido a resposta mais frequente. As pessoas estão recorrendo aos vídeos da plataforma para buscar ideias, inspirações e dicas sobre técnicas de culinária. Apenas no ano passado, as visualizações de conteúdo sobre comida e receitas aumentaram 59% e o engajamento social (como curtidas, comentários e compartilhamentos) cresceu 118%.

Para compreender melhor o que está impulsionando o conteúdo sobre culinária no YouTube, o Google, a Millward Brown Digital e a Firefly analisaram dados da plataforma de vídeos e conduziram uma enquete com os consumidores sobre os seus padrões de visualização. Os resultados foram analisados pelos seguintes executivos do Google: Jocelyn Delgado, gerente de desenvolvimento de indústria, alimentos, bebidas e restaurantes; Brad Johnsmeyer, analista de marketing; e Stan Balanovskly, analista sênior de análise, alimentos, bebidas e restaurantes. Eles concluíram que, embora praticamente metade de todos os adultos assista a vídeos sobre culinária no YouTube, os Millennials (de 18 a 34 anos) são os que veem a grande parte, assistindo em média 30% a mais de conteúdo sobre culinária na plataforma do que outros grupos demográficos.

Leia a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

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