Procurado por tráfico internacional é preso com documento falso em Quatis

Um homem procurado por tráfico internacional de drogas foi preso em flagrante com documentos falsos na manhã deste domingo, dia 21, no Centro de Quatis. José Lucas Maurício, de 43 anos, foi acusado de uso de documento falso, corrupção ativa, estelionato e crime contra a ordem tributária. A esposa dele, de 42 anos, também foi detida e ambos foram encaminhados à 100ª DP (Porto Real).

Segundo a Polícia Civil, José Maurício viveu durante um tempo em um acampamento de sem terras em Quatis e há seis meses morava na casa em que foi detido. Nos primeiros meses, passava dificuldades e alguns vizinhos o ajudavam até mesmo com comida. Nos últimos três ou quatro meses, contudo, começaram a ser entregues artigos de luxo em sua casa, como por exemplo aparelhos de tv de led, e os vizinhos denunciaram o caso a um policial militar. Ele acionou a Polícia Civil e juntos começaram a investigar o homem, que até então se apresentava como Carlos.

O grupo então descobriu que o Carlos, cujo nome constava nas notas fiscais entregues na casa, já havia morrido e os agentes foram até a casa de José Maurício. Ao atender os agentes, ele se apresentou como Carlos e recebeu voz de prisão em flagrante por uso de documento falso, estelionato e crime contra a ordem tributária. Ele confessou os crimes e ofereceu US$ 5 mil, R$ 1.980 e mais um carro modelo Sonata aos dois policiais civis e um militar que o abordaram e, por isso, também foi acusado de corrupção ativa.

Na delegacia, os agentes descobriram um mandado de prisão por tráfico internacional de entorpecentes contra Maurício, de 2005. Na ocasião, ele havia tentando enviar drogas do Rio de Janeiro para Angola. Também foi descoberta uma terceira identidade usada por ele. O homem ficou detido na 100ª DP e deve ser enviado para a Casa de Custódio. Já a esposa de José Maurício será indiciada como partícipe do crime, já que a Polícia Civil teve informações de que ela o acompanhava quando ele realizava compras com documentos falsos.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.