A última Jornada de Educação Ambiental

Em junho do ano passado, os organizadores das Jornadas de Educação Ambiental do Colégio Estadual João Maia anunciaram que o último evento voltado ao estudo sobre o Meio Ambiente aconteceria no ano de 2015, conforme publicado na edição de 20 de junho de 2014. Na ocasião, a coordenadora das jornadas, a professora de Biologia Genise Ferreira, informou que a decisão foi tomada depois que o grupo concluiu que a missão deles na missão de trabalhar a educação ambiental junto à escola e à comunidade já estava cumprida.

— Daqui a dois anos vamos incluir um trabalho semelhante com a saúde, afinal ambos os temas estão interligados porque o meio ambiente é qualidade de vida, e também depende da saúde e bem-estar da população. E que também é uma demanda educacional nossa – revelou Genise, na época.

Dessa forma, a décima edição do evento, realizada com um ciclo de palestras entre os dias 1, 2 e 3 de junho mais as atividades de campo que acontecerão no segundo semestre com os alunos do colégio, será a última sobre o Meio Ambiente.

Leia a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.