Manifestação de pais de alunos pede mais segurança

Deputado estadual Julianelli (Psol, à direita, com o inspetor Beto Chaves), enviou solicitação a governador para implantação de delegacia de proteção à criança e ao adolescente em Resende. (Foto: Divulgação)

Um grupo formado por 50 pais de alunos realizaram uma manifestação na noite do dia 26, na praça em frente ao Colégio Estadual Oliveira Botelho, no Manejo, em Resende. Eles reivindicam mais prioridade na segurança, já que o local nos últimos dias vem registrando constantes brigas e confusões envolvendo alunos, mas também com a suspeita da presença gangues de dois bairros que dizem pertencer às facções criminosas.

O último registro – relatado inclusive nas redes sociais e pelas mães presentes – aconteceu na sexta-feira, dia 22, quando um grupo de jovens, que seria de uma dessas facções, aproveitou a parada de um dos ônibus da Viação São Miguel no ponto em frente à praça, atirou pedras e tentou agredir outros alunos com barra de ferro, aterrorizando outros passageiros. Uma grávida chegou a passar mal no coletivo.

Durante a manifestação, os pais chegaram a fechar a Rua do Rosário. Depois de uma hora, o grupo seguiu até o plenário da Câmara de Resende, onde junto com alguns alunos foram pedir providências na segurança. Foi marcada para as 19 horas desta quarta-feira, dia 27, uma reunião entre os pais, vereadores, o comandante do 37º BPM, tenente-coronel Wagner Cristiano Moretzsohn e o comandante da Guarda Municipal, Wilton Vieira de Jesus.

Saiba mais sobre o assunto nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.