Exposição Máquinas do Tempo vai até o dia 29 no Museu da Imagem e do Som

Segue aberta para visitação até sexta-feira, dia 29,  no Museu da imagem e do Sim (MIS), na Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, a exposição “Máquinas do Tempo”, do fotógrafo João Sabóia. A visitação pode ser feita das 12 às 18h, no antigo Paço Municipal, no Centro.

A exposição conta exclusivamente com máquinas fotográficas antigas, mostrando como o desenvolvimento do filme alterou o desenho das câmeras fotográficas durante o século XX. O acervo inclui também uma câmera que faz fotos em terceira dimensão e uma foto antiga da Ponte Velha em 3D (foto).

– A paixão por fotografias começou na minha infância, quando ganhei da minha mãe a minha primeira câmera fotográfica, e virei um fervoroso colecionador, algumas eu compro, outras eu ganho – explica o fotógrafo João Sabóia.

A exposição faz parte da 13º Semana de Museus, organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio). Ao todo, há 1.378 instituições culturais realizando mais de 4.500 atividades pelo país.

Fotos: João  Saboia e Divulgação/PMR

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.