Começa a temporada do montanhismo

O mês de maio é um período muito especial para os montanhistas da Região das Agulhas Negras por ser considerada a melhor época para a prática do montanhismo. Pensando nisso, pelo segundo ano consecutivo o Grupo Excursionista Agulhas Negras (Gean), único clube representante dessa modalidade esportiva na região promoveu a “Abertura da Temporada de Montanhismo de Resende (ATM 2015)”, comemorada nos dias 16 e 17.

— Nossa inspiração é na abertura da temporada de montanhismo que acontece na capital fluminense, quando festejamos a época mais apropriada para a prática de caminhadas e escaladas. Maio é o mês em que as temperaturas e a chuva diminuem, favorecendo essas atividades – explica o presidente do Gean, Dimi Corrêa.

Segundo Corrêa, o evento – através de palestras e confraternizações – tem como objetivo reunir montanhistas e simpatizantes do esporte. “Com este evento, temos o intuito de difundir o montanhismo, mostrando o potencial que Resende tem em relação ao esporte e trabalhando também em cima da preservação e da educação ambiental”, destaca, informando que o trabalho realizado pelo Gean não tem caráter comercial.

Leia a matéria na íntegra. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.