Laís Amaral

A mulher mais bonita de Resende… com alguém de muita sorte
Como naqueles velhos e surrados chavões televisivos: um campeão de audiência está de volta a esta página. No caso, uma campeã de audiência, a mulher mais bonita de Resende. Ela andou ausente por puro azar meu. De repente, nossos caminhos deixaram de se cruzar. Sabe-se lá o que tramam os deuses quando estão entregues ao puro ócio. Mas a vi, enfim, semana passada. Por coincidência, sentada à mesa de uma das padarias que frequento. E mais: na mesma mesa em que certa vez a vislumbrei ao volante, parada no sinal de trânsito próximo. Não sou dado a mentiras, ainda mais para meus leitores e leitoras. Confesso que a vi rapidamente no desfile do ‘Crustáceos da Manguaça’, em fevereiro deste ano. Ela, com a mesma elegância e naturalidade que enverga um clássico tailleur (leia-se taiêr) para ir ao trabalho, brincava fantasiada. Na verdade, usava um macaquinho e uma máscara, que faria dela, fácil-fácil, Rainha do Carnaval em Veneza. Mas era o ‘Crustáceos’, a cada ano mais animado e concorrido, e assim só a vi de relance. Dessa vez passei perto, pela calçada junto à janela. Reparei que estava com um descontraído rabo-de-cavalo, os mesmos óculos charmosíssimos e uma camisa de malha, vinho, de mangas compridas. O restante não pude conferir. A parede impedia. Mas notei o ar com um ‘quê’ de chatice, envolvendo ela e seu acompanhante – que não consigo lembrar nem a cor dos cabelos. Não me motivei. Apenas segui meu caminho refletindo que, finalmente, depois de tanto tempo revi a mulher mais bonita de Resende. E dessa vez, acompanhada, de alguém que nada sei a respeito, mas deduzo ser o sujeito mais sortudo da cidade.

Teatro Infantil no Salesiano: ‘A Fonte Mágica das Ideias’
Enfim, teatro infantil de verdade por aqui. Estreia amanhã (sábado) no Teatro do Salesiano a peça “A Fonte Mágica das Ideias”, um texto de Marcello Jordan com direção de André Whately, música de Rogério Azeredo e coreografia de Silvester Carvalho. No elenco: Julio Cesar Pires, Yasmim Silveira, Beto Oliveira, Erik Fabiano, Diana Fernanda e Vinicius Whately. Para André, a maior motivação para assumir a direção foi a valorização dos professores, a importância de estudar e viver a imaginação ressaltados na peça. “E além disso, uma peça com artistas mesmo, de carne e osso, que interpretam e cantam, sem falas gravadas em playback”. A temporada é de dois finais de semana, amanhã e depois, dias 23 e 24 e sábado e domingo da semana que vem, dias 30 e 31. Sempre às 17 horas. Beleza !!

TRIPA
* O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial organiza hoje (dia 22) no Espaço ‘Z’, um seminário sobre “Racismo e Mídias Sociais”, uma alusão ao dia 13 de maio, quando foi comemorada a Abolição da Escravatura no Brasil. O evento vai das 13h30 às 16 horas. O encontro é aberto ao público e tem o objetivo de divulgar o tema na região. No debate o advogado de Volta Redonda, Sebastião de Oliveira, (militante do movimento negro), o publicitário Carlos Rocha e o radialista Carlos Santa Rita. A abertura contará com a presença de representantes da Prefeitura, do Conselho, de militantes do movimento negro, entre outros convidados. Apoio da Secretaria Municipal de Relações Comunitárias e Cidadania * A vice-presidentre da Sociedade de Hotelaria Hospitalar do Estado do Rio de Janeiro, minha amiga Leila Pena, informa que estão abertas as inscrições para o 4º Encontro de Hotelaria Hospitalar da Região Serrana, que acontecerá em 26 de junho no auditório da FASE, Petrópolis. * Hoje (sexta) e amanhã, a noite tem endereço certo: ‘Bar Atlântico’. É a Lapa aqui em Resende. Pertinho da Praça Oliveira Botelho (Matriz). Música de primeira, atendimento de primeira e frequência de primeira * Pensando bem, pessoal, o futebol do Rio de Janeiro é de segunda divisão. O Botafogo é o único coerente da turma. O único que está no lugar certo.

ANIVERSÁRIOS
Dia 14 ficou mais velho o meu amigo Luis Coelho Medina. Dia 15 um trio legal ficou mais experiente: a Soraia Cavalcante, o Ricardo Pimentel e o Diego Gavazzi. Dia 16 outro trio inaugurou idade nova: a Carol Lemos, a Januaceli Gandolfo e a Fabi Gonzalez. Dia 17 foi um quarteto que recebeu os ‘parabéns’: a Elizabeth Caldeira, a Marie Louise Goransson, a Fátima Porto e o Tiago Diniz. No dia 18 aniversariou o luso-brasileiro Ercílio Galhardo neto. Dia 19, três mulheres: Cida Melo, Renildes Almeida e a Ana Rita Orioli. E dia 20, o vascaíno feliz Zé Carlos Matias e o americano nem tão feliz assim com o futebol, Zequinha Campanário. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.