Moradores fazem mobilização nas redes sociais em prol de trânsito na Cidade Alegria

Moradores – a maioria mulheres – dos bairros Cidade Alegria e Mirante das Agulhas se encontraram durante a tarde desta sexta-feira, dia 15, em frente à entrada do bairro Cidade Alegria (próximo ao local onde morreu o auxiliar de enfermagem Samuel Francisco dos Santos, o Enfermeiro Bacana, no dia 9), através de convocação do grupo Cidadão Resendense do Bem, nas redes sociais.

O grupo reuniu a imprensa para falar sobre os problemas que enfrentam todos os dias no trânsito local. Estiveram presentes ao encontro a família de Bacana e a dona de casa Marilsa Moreira de Castilho, que teve o muro da casa destruído na madrugada do dia 4.

Apesar de ter reunido poucas pessoas em virtude do horário e do dia, uma das organizadoras do encontro faz um balanço positivo e agradece a presença das pessoas que estiveram no local.  “Queria muito agradecer a presenças de todos vocês, foi bem legal o que aconteceu. Acho que foi um passo enorme porque a gente verificou que tinha muita gente reclamando e nunca conseguiu chamar a atenção da mídia e graças a Deus conseguimos isso. A luta continua!”, destaca Marília Brenner, uma das articuladoras.

Ela ainda adiantou que será entregue o abaixo-assinado aos moradores e que o grupo criado tanto no Whatsapp quanto no Facebook está ganhando cada vez mais adeptos que estão se engajando na luta dos moradores.

Fotos: Marília Brenner e Melissa Correa

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.