Fórum de Educação de Resende tentará educação integral para metade das escolas

Comissão Executiva do PME esteve presente na Câmara durante apresentação do plano

Com a realização da assembleia sobre Educação à Distância e Tecnológica na Sala de Multimídia Dona Zélia da biblioteca da UERJ, foi encerrada no último dia 9 a etapa de assembléias temáticas sobre o Plano Municipal de Educação de Resende (PME 2015-2025). A última etapa contou com um público pequeno de participantes, entre educadores, autoridades (com as presenças do deputado estadual Gláucio Julianelli, do Psol, da vereadora Soraia Balieiro, do PSB, e do secretário de Educação, Mário Rodrigues) e de um aluno da universidade.

Com 19 itens, o documento foi analisado e teve alguns tópicos bem discutidos, entre eles os que previam o acesso e a manutenção da internet e o que especificava como ficará o quadro de docentes das áreas de informática e de multiplicador da tecnologia. Com o encerramento dessa etapa, a Comissão Executiva de Articulação do PME faz um balanço das assembléias.

— Essas assembleias foram amplamente divulgadas, inclusive com uma grande atuação da imprensa local, em especial do jornal BEIRA-RIO, que esteve em praticamente todas as assembleias temáticas, e todos os segmentos sociais tiveram a oportunidade de participar dos debates, inclusive na última que realizamos na UERJ, onde fechamos esta etapa com “chave de ouro” – cita a presidente da Comissão, Helena Botelho.

Entre as metas do novo Plano estão ampliar o número de vagas na educação infantil, garantir o acesso e a permanência dos alunos do ensino fundamental nas escolas, oferecer educação integral em 50% das escolas públicas e trabalhar com a rede estadual para fortalecer o ensino médio e com a rede privada para elevar a taxa de matrícula na educação superior.

Leia a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.