Espaço Z recebe mostra itinerante do Arquivo Nacional

Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira, dia 11, a exposição “50 Anos de Desenvolvimento Nacional”, no Espaço Z.  A primeira instituição de ensino a visitar a mostra foi o Colégio Estadual Souza Dantas, através de duas das oito turmas do professor de Geografia e História,  Elon Viana, que aproveitou para opinar sobre a exposição itinerante.

– Eu achei interessante essa exposição porque mostra o papel do BNDES no processo de desenvolvimento industrial do país e na construção de rodovias, mesmo de forma contraditória, por acabar praticamente com o transporte ferroviário brasileiro – diz o professor. Outras turmas do colégio estarão visitando a mostra até o final desta semana.

A mostra ainda recebe na parte da tarde os alunos dos Colégios Resende (foto) e Antonina Ramos Freire e a equipe do Arquivo Nacional, que participaram a inauguração da exposição. A exposição acontece de segunda a sexta, até o dia 29 de maio, das 8 às 17 horas. As escolas e grupos interessados poderão agendar a visita junto ao Museu da Imagem e do Som de Resende (MIS) pelo telefone (24)  3354-7530.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.